sábado, janeiro 31

Aqui vai mais uma notícia sobra a nossa afamada Banda, sobre o grandioso concerto que efectuamos no passado domingo, o jornal em questão é o semanal “Cardeal Saraiva” e modéstia á parte “A nossa Banda é um Espectáculo”











"Banda de S. Martinho levou teatro ao rubro

A segunda edição dos Concertos de Inverno encerrou em apoteose com um concerto da Banda de Música de S. Martinho da Gandra. Na tarde do passado domingo, o Teatro Diogo Bernardes foi pequeno para as muitas pessoas que quiseram assistir ao concerto da Banda de Música de S. Martinho da Gandra. Antes do concerto, o director da banda, o pároco José Freitas, disse ser uma “honra”, mas também “uma responsabilidade” dirigir aquela banda. “É uma banda super activa e este concerto é possível porque temos aqui gente com nome, verdadeiros artistas”, salientou, realçando também o papel do maestro, Helder Magalhães. “Uma banda que tem um maestro desta categoria é para triunfar sempre”, afirmou, prometendo um espectáculo “ousado”. Referindo-se ao facto da banda estar integrada no Centro Paroquial de S. Martinho da Gandra, Franclim Sousa, vereador da cultura, sa­lien­tou o papel de José Freitas. “É o grande timoneiro e está sempre atento a servir cada vez mais as pessoas que necessitam e a banda expressa na música a harmonia que existe no Centro Paro­qui­al”­, explicou. A banda começou o espectáculo com “Gau­dim”, seguindo-se “Finlândia”. Tocou depois uma selecção da ópera “Carmen”, onde, a acompanhar o instrumental, estiveram as vozes de Andreia Lopes e Cristiano Go­mes, que arrancou rasgados aplausos do público presente. A peça “Pacis Valley” encerrou a primeira parte. À semelhança do que já tinha acontecido, estavam também reservadas algumas surpresas para a segunda parte, nomeadamente em “Ab­ba Gold”, em que Joana Fiúza deu voz a algumas das músicas do reconhecido grupo dos anos 70. Depois de “Disco sele­ction” e “Santana a Por­trait”, a banda levou ao teatro os “Retalhos do Minho”, que o jovem Luís Cunha acompanhou com a concertina. O concerto terminaria com o hino de Ponte de Lima, mas o público gostou do que viu e ouviu e pediu “bis”, tendo a banda interpretado ainda outra peça. Franclim Sousa considera que a iniciativa dos “Concertos de Inverno” é “uma aposta ganha” e para “repetir no próximo ano”. “Esta é também uma maneira de as bandas filarmónicas do concelho darem a conhecer o trabalho que vão desenvolvendo”, explicou, sa­lien­tando a elevada afluência de público durante aquelas tardes de domingo."

"Cit In Cardeal Saraiva"

Pedro Brandão

2 comentários:

rui brito disse...

Agora não se pode dormir á sombra da bananeira. Hà que se trabalhar mais para se evoluir e aprefeiçoar mais. Eu sei que quero sempre mais. Um abraço e até breve.

Sofia Silva disse...

Foi espectacular... Agora é mesmo como dia o meu amigo: Há que trabalhar mais para se evoluir!!

Go team :D LoL
Beijinhos para todos*